Solar Meninos de Luz: crianças do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho apresentam seu novo trabalho

Alunos prepararam 5 apresentações especiais que serão exibidas em formato audiovisual no canal do Solar no Youtube.

No Solar Meninos de Luz, a dança é uma das atividades complementares que fortalece a criatividade e a autoestima das crianças e jovens das favelas Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro, atendidas pelo projeto.

Serão cinco coreografias preparadas especialmente para esta comemoração, que, devido a pandemia, serão apresentadas em formato audiovisual, no sábado, dia 25 de setembro, no canal do Solar Meninos de luz no Youtube:

A dança trabalha a coordenação motora, o raciocínio, a memorização, melhora a concentração, a disciplina e estimula a aprendizagem e o desempenho escolar. É uma das mais belas expressões de sentimento, e, junto ao teatro e à música, formam as três artes cênicas mais importantes desde a antiguidade. Na Educação Integral do Solar, essas expressões artísticas caminham lado a lado com o currículo escolar.

As apresentações estão divididas da seguinte forma:

Hip Hop – “BLACK CITY” (4º e 5º ano);
Ballet – “MISE-EN-SCÈNE” (6º ano ao ensino médio);
Jazz – “ALL THAT JAZZ” (6º ano ao ensino médio);
Dança Criativa – “ACAMPAMENTO” (Pré 1) e “SAFARI” (Pré 2)

Todos estão convidados a se inspirar e ver como a dança é uma importante ferramenta na transformação do ser humano e da sociedade.

Sobre o Solar Meninos de Luz

O Solar Meninos de Luz é um projeto socioeducacional que oferece educação integral para 430 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, nas favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, zona sul do Rio de Janeiro. Eles entram a partir dos 3 meses e seguem até completar o ensino médio. São 10h diárias, servindo 3 refeições e oferecendo mais de 30 oficinas, entre danças (hip-hop, sapateado, ballet, jazz), artes (teatro), esportes (capoeira e judô) e música (flauta, violino, violoncelo, coral, trompete entre outros), incluindo uma orquestra formada por alunos e moradores dessas comunidades.

Com 4.500m2 de área construída, no Solar encontramos: um teatro para 400 pessoas, um complexo poliesportivo, uma biblioteca comunitária, uma galeria de artes e um laboratório de ciências entre outros.

Com 30 anos de atuação, o Solar já transformou a realidade de centenas de jovens ao encaminhá-los para faculdades e para o mercado de trabalho. Aos poucos, reescreve a história dessas comunidades, através desses jovens que seguem os novos caminhos abertos por uma educação integral de qualidade, e hoje servem de inspiração para as novas gerações que veem neles o maior exemplo de que o sonho de ter uma vida melhor pode virar realidade.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas