Tiroteio na Mangueira deixa três pessoas feridas; armas, granada e drogas foram apreendidas

Moradores relatam tiros desde a madrugada desta quinta, 22 - Foto: Reprodução/ TV Globo

Nesta quinta-feira, 22, moradores do morro da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, relatam um intenso tiroteio desde a madrugada e com a presença de helicópteros sobrevoando a favela. Por volta das 8 horas, um morador afirmou que os tiros tinham reduzido, porém o clima continuava “tenso”. De acordo com a Polícia Militar o confronto começou depois de uma base da  Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)  ter sido atacada. Até o momento, uma pessoa foi presa e três ficaram feridas e levadas para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Foram apreendidos até o momento um fuzil, uma pistola, granada, radiotransmissores e drogas.

A operação não modificou a circulação dos trens que passam pela Mangueira, segundo a SuperVia, todos os ramais operam normalmente. O Centro de Operações Rio (COR) recomenda que a rua Visconde de Niterói, no entorno da Mangueira, seja evitada. Até o momento não há registro de bloqueios, no entanto, a melhor opção é seguir pela Radial Oeste.

Nas redes sociais, moradores relatavam a tristeza de mais um dia ter que conviver com o medo. “Cabeça a mil com essa operação na Mangueira. Nada de bom dia”, desabafa.

Moradores também relatam tiroteio no morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Parque Arará, em Benfica, ambos na zona norte do Rio. Às 4h25 foram registrados tiros no morro do Sereno, no Complexo da Penha.

Leia mais: Bandidos sequestram trem no Rio e forçam parada na Mangueira; moradores estão em alerta

Leia mais: Em pouco mais de 24h, moradores de 12 favelas enfrentam tiroteios na cidade do Rio em meio à pandemia