RACC encerra atividades de formação em Recife

O diretor e fundador da ANF, André Fernandes, veste a camisa #VamosMudarOMundo enquanto realiza palestra. Foto: Bruno Vieira / ANF

A Agência de Notícias das Favelas (ANF) fecha mais um ciclo formativo com sucesso. O curso da Rede de Agentes Comunitários de Comunicação (RACC) em Recife encerra suas atividades contribuindo para a formação de 21 novos comunicadores que irão atuar nas suas respectivas favelas como correspondentes locais da ANF.

Iniciada em 24 de agosto, foram três meses de formação em temas diversos, como Jornalismo de Dados, Fotografia, Direito à Comunicação. O encerramento contou com a entrega do certificado aos novos colaboradores da ANF e com uma palestra do diretor e fundador da Agência, André Fernandes.

O evento de conclusão foi realizado no auditório da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Integrante do Grupo Neoenergia, a empresa entrou como parceira na formação, contribuindo para a viabilização do curso. Também foi parceira a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que sediou os encontros e ofereceu uma bolsa de 100% no curso de Jornalismo para o cursista que mais se destacasse na formação. Ambas as instituições foram representadas no evento.

Confira as fotos da formatura.