“Guia Amazônia Legal e o Futuro do Brasil”- iniciativa reúne comunicadores e ativistas sociais

Capa do Guia Amazônia Legal. Crédito: Divulgação.

Comunicadores comunitários, jornalistas, correspondentes, indígenas e convidados discutiram sobre: comunicação, Amazônia, eleições 2022 e lançaram o Guia Amazônia Legal e o Futuro do Brasil. A ação teve tradução simultânea da língua portuguesa para o inglês.

O encontro aconteceu na última terça-feira, 30, e resultou no documento que objetiva “servir como uma fonte de informações e consulta sobre a região antes e depois das eleições 2022”, enquanto a produção do Guia Amazônia Legal aconteceu a partir de depoimentos, monitoramento feito pelo Sinal de Fumaça e busca em plataformas de dados.

Segundo uma das expositoras, “encontra-se no Guia, informações panorâmicas da Amazônia Legal, Projetos de Leis da bancada parlamentar Amazônica e o pacto da destruição, depoimentos exclusivos de 19 pessoas dos 9 Estados da Amazônia Legal, e por fim, a coleta de dados ocorreu de forma remota entre maio e julho de 2022”.

O painel foi formado por Rebeca Lerer do Sinal de Fumaça; Elaíze Farias da Amazônia Real; Katia Brembatti da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Jonathan Watts do The Guardian; Juliana de Morais Pinheiro do Washington Brazil Office; ativistas e movimentos sociais. E contou com a moderação da jornalista e assessora do Ministério Público Federal do Pará, Helena Palmquist.

A atividade foi realizada pela equipe do Monitor Socioambiental Sinal de Fumaça, com apoio do Clima Info; Vero, ABRAJI e Washington Brazil Office.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas