“Gentleman” pleno assume cargo na Cultura para iluminar mentes e corações

André Porciúncula assume cargo na Cultura - Foto sem identificação de autoria

O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, nomeou o policial militar André Porciuncula Alay Esteves para o cargo de secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, vinculado à Secretaria de Cultura sob o comando do ator Mário Frias.

Em texto atribuído a Porciunula e publicado em um blog sobre cultura, ele afirma que, no Brasil, “qualquer bobalhão com pretensão intelectual logo se fantasia de ser ‘cult’. “Não à toa, quando falamos da importância de preservamos a cultura, o típico homem oco de nossa época logo pensa em Caetano, Maria Gadu ou Chico Buarque. Isto se deve ao lastimável fato de que a cultura fora reduzida a um mero clichê, um estereótipo caricato de algum desses gentlemen vazios ”.

André Porciuncula é capitão da Polícia Militar da Bahia e sócio de uma empresa de segurança predial com atuação em Salvador. Em suas redes sociais, dedica-se a exaltar o presidente Jair Bolsonaro e à defesa de temas caros ao chefe do Planalto. Também publica textos com menções elogiosas a Olavo de Carvalho, ideólogo do bolsonarismo.