“Faz o M”: um rolê da juventude periférica do Recife

Juventude periférica do Recife
Juventude periférica do Recife - Divulgação.

A comunidade do Maranguape I, periferia do Recife, se encontra, se vê, dialoga e constrói possibilidades se expressando por meio da arte. Assim surgiu o projeto “Faz o M”, um rolê construído pelas juventudes que tem proporcionado debates importantes, lazer e ressignificações do cotidiano na periferia.

Neste sábado (11/06), a partir das 19h, no Bar da Preta, Maranguape I, acontece a segunda edição do “Faz o M”. A iniciativa foi idealizada por Vênus Matos, artista independente, mas construído coletivamente por jovens artistas do bairro, cansados de ver sua cidade como dormitório e precisando sair da própria comunidade para ter acesso a debates e shows.

Nesta edição o tema do evento será: Políticas Públicas e Racismo Ambiental. Com as seguintes atrações: MC Teko, Sopex, Deox, DJ Rosinha. Na roda de debate estarão presentes: Douglas Trajano, Fil e Glieldson. Além disso microfone estará aberto para quem quiser se expressar. O evento será mediado pelo MC- Mestre de Cerimônia, Suélio Strick

Este foi início da proposta e que se desdobra cada vez mais em eventos que estimulem na mudança da realidade periférica e apropriação dos espaços de debate. Cheguem junto e façam parte desse fazer coletivo e popular. Faz o M!!!

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas