Escola de Dança das Comunidades abre inscrições

Crédito: Divulgação

O Projeto Dançando para não dançar, Escola de Dança das Comunidades, está com matrículas abertas para crianças de 7 à 14 anos de comunidades cariocas.

Fonte: http://www.dpnd.org/

Criado em 1995 pela bailarina Thereza Aguilar, o Dançando é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, com o intuito de combater a exclusão social e disseminar a cultura da paz e cidadania, dando suporte sócio-educativo à crianças, oferecendo além de aulas de balé clássico, acompanhamento social e psicológico e assistência médica e odontológica.

Fonte: http://www.ingridsilvaballet.com/
Fonte: http://www.ingridsilvaballet.com/

Nesses 27 anos, o Dançando revelou muitos talentos, dentre eles, a bailarina Ingrid Silva, primeira-bailarina do Dance Theatre of Harlem.

Fonte: http://www.dpnd.org/

O Projeto atualmente tem sede nas comunidades da Mangueira, Borel, Cantagalo, Rocinha e Pavão Pavãozinho. Os pais interessados em inscrever seus filhos, devem comparecer à Rua Frei Caneca n 139, Centro, portando declaração escola e atestado médico, ambos da rede pública, cópia da identidade da criança e comprovante de residência da associação dos moradores. As matrículas são realizadas somente as segundas e quartas, das 14h às 14:30.

Para mais informações, acompanhe o Dançando em seu instagram e site: