CNJ oferece curso gratuito para profissionais da comunicação sobre Diversidade Racial

Crédito: Conselho Nacional de Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está com inscrições abertas para o curso gratuito “Comunicação Social, Judiciário e Diversidade Étnico-Racial”.

O curso é On-line, está dividido em quatro unidades, com total de 20 horas e é direcionado para profissionais do Judiciário, profissionais de comunicação e também para o público em geral.

O objetivo da proposta é qualificar as pessoas, profissionais de comunicação, entre outros públicos para atuarem como agentes da propagação da igualdade e diversidade étnico-racial.

Temas do curso: O percurso histórico da questão racial no Brasil; Conceitos fundamentais sobre a questão racial; A questão racial na Lei e na jurisprudência; e A comunicação e a linguagem racial –, a capacitação faz parte dos cursos gratuitos e abertos oferecidos pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do CNJ.

Com essa temática, pretende-se apresentar os conceitos, histórico e a legislação sobre a questão étnica para fundamentar a eliminação do uso de expressões e imagens que traduzam a falsa ideia da superioridade baseada em diferenças raciais nas publicações produzidas no poder público.

Para fazer a inscrição é só clicar no formulário Formação de comunicadores- Diversidade Racial

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas