Som Por Elas está com vagas abertas para acelerar a carreira de mulheres da música

Artistas da 1ª edição da formação para o primeiro single lançado através da Comunidade Som Por Elas, o Forró Por Elas. (Foto: Lane Silva).

O 2º ciclo da Comunidade Som Por Elas aponta para a importância das parcerias na construção de uma nova década para as mulheres da música baiana. O novo ciclo de 45 dias realizado de forma virtual, promete mais conteúdo, conexão & networking e oportunidades.

As inscrições estão abertas até 14 de agosto, com previsão de início no dia 15 do mesmo mês.

“Ser mulher na música já é muito desafiador. Os homens dominam o mercado e não oportunizam mulheres. Se essas mulheres forem das periferias, esse cenário se agrava já que elas são as mais afetadas pela falta de acesso à profissionalização e oportunidades no mercado da música”, disse a gestora de projetos da Pagode Por Elas, Beatriz Almeida.

Neste ciclo, a temática das aulas envolve boas práticas no planejamento, distribuição e lançamento de novas músicas, produção de conteúdo e boas práticas na plataforma do momento, o TikTok, desenvolvimento de projetos e parcerias com marcas. Os encontros de networking receberão executivos de plataformas, selos e empresas do mercado fonográfico, a exemplo de Spotify e Resso.

Ao final do ciclo, duas artistas devem ser premiadas com um lançamento musical junto ao selo Som Por Elas, produzidos por ÉoCrosss e Rodrigo Hit, responsáveis pela produção musical dos singles do 1º ciclo: Forró Por Elas e Molhada. Uma das selecionadas, ainda ganhará um clipe feito pela Leve Produtora.

Se inscreva no 2º Ciclo da Comunidade Som Por Elas.

Também vão oferecer oportunidades especiais para as alunas da Comunidade Som Por Elas, a designer Carol Magalhães, a agência de conteúdo Entrelaço Comunicação, a plataforma de cursos sobre experiência OCLB, a fotógrafa Maiara Cerqueira,  a produtora executiva Ana GB,  a produtora Nova Estação, a profissional de marketing e direito autoral Martha França e a Isé Produções

O segundo ciclo acontece através da parceria de conteúdo com a distribuidora do TikTok, a SoundOn, da agência Id Works e outros parceiros, que estão contribuindo gratuitamente para a realização do Workshop e não receberão nenhum valor para tanto. Neste ciclo a Pagode Por Elas não conta com apoiadores financeiros, então, este deve ser um investimento pessoal de cada artista para sua carreira. O valor será entre R$280,00 e R$300,00, a depender da forma de pagamento.

Clique para conhecer toda programação.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas