Secretaria Municipal de Planejamento Urbano do Rio abre chamamento público para participação no Plano Diretor da Cidade

A idéia é tornar a discussão mais participativa.

Recorte do Rio de Janeiro visto do Arpoador / créditos: Marcella Saraceni

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano está abrindo um chamamento público para que as O projeto deseja abrir as discussoes, tornando-as mais participativas possível.
Serão selecionadas instituições privadas sem fins lucrativos, universidades, entidades de classe e movimentos sociais organizados, entre outros, para participar ativamente do processo de discussão. participem do Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro.

O projeto deseja abrir as discussoes, tornando-as mais participativas possível.
Serão selecionadas instituições privadas sem fins lucrativos, universidades, entidades de classe e movimentos sociais organizados, entre outros, para participar ativamente do processo de discussão.

Cada entidade selecionada poderá indicar um representante titular e um suplente. A participação se dará através de reuniões semanais de duas horas, por meio remoto, e ocorrerão inicialmente ao longo dos meses de março e abril de 2021, podendo se prorrogar até o fim de junho de 2021, conforme o andamento do processo.

Serão considerados critérios para a seleção das entidades participantes: distribuição geográfica das representações no território; diversidade social, de gênero e etnia que representam; tempo de existência formal; quantidade de membros formalmente inscritos; representatividade da instituição e suas relações com outras instituições da sociedade civil; e experiência da entidade em processos de participação popular.

O Plano Diretor tem grande importância na estruturação da sociedade pois é um instrumento que propõe uma política de desenvolvimento urbano e pensa o processo de planejamento do Município. Esta política tem por objetivo ordenar o desenvolvimento da cidade, garantir seu pleno funcionamento e o bem- estar de seus habitantes.

Para se inscrever é preciso entrar no site:
http://prefeitura.rio/planodiretor

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas