São João Respeita as Mina. Alegria e respeito nos festejos juninos

O Governo da Bahia promove São João, com pedido de conscientização contra violência e assédio contra mulheres.

Este ano, o São João de Salvador tem um tema muito especial, “Respeita as Mina”.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, o São João Respeita as Mina será realizado de 20 a 24 de Junho nos largos Tereza Batista, Quincas Berro d´Água e Pedro Arcanjo.

Para celebrar o tema, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência e o assédio contra a mulher, o evento conta com dia inteiramente dedicado a elas. Na próxima sexta-feira (21), a partir das 18 horas, as vozes femininas vão dominar os palcos espalhados pelos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro d´Água, Pedro Arcanjo e do Cruzeiro de São Francisco.

Crédito: Reprodução. Cantora Elba Ramalho

Instalado no Largo do Pelourinho, o palco principal do São João Respeita as Mina será aberto pela Orquestra Popular da Bahia. Elen Wilson, Dheya Lessa e Elaine Fernandes, sobem ao palco para cantar os clássicos do forró. A noite contará ainda com Jeanne Lima, Mariene de Castro e Márcia Short. O destaque da noite será de uma das principais referências do MPB e do forró, a paraibana Elba Ramalho.

No Largo Tereza Batista, a programação terá Colher de Pau, Lara Amélia, Cole Comigo, Mariana Fagundes e Cris Mel. No Quincas Berro d´Água, haverá nomes como Amanda Santiago, Cida Martinez e Maira Cajé. Quem anima a festa no Largo Pedro Arcanjo é Walquiria Santos, Menina Forrozeira e Geovana Lins e banda. Já no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a Sala de Reboco, espaço separado para dançar e aprender os passos do forró terá a animação de Lore Improta e Gabriela Freire.