Rede de Direitos Humanos discute crise sanitária e desigualdades sociais no Brasil

A atividade conta com apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (PPGIDH-UFG)-Crédito: ReBEDH; PPGIDH-UFG.

Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos- ReBEDH promove debate sobre “O que São Direitos Humanos?”. O evento será realizado na próxima terça-feira (01), das 18h às 20h, no formato virtual.

A programação será transmitida pelo canal do Youtube: Pensar os Direitos Humanos. As inscrições para recebimento de certificados de participação acontecerão durante as exposições dos palestrantes.

“Nesse tempo em que vemos, tristes e indignados o aprofundamento das desigualdades sociais, as afrontas contra a democracia e a Constituição de 1988, a perda dos direitos trabalhistas, uma cultura de violência contra a população negra, a mulher, a diversidade sexual e outros grupos étnicos, a destruição de nossas florestas e o negacionismo, provocando milhares de mortes”, precisamos reverter esta situação, alerta a ReBEDH.

Expositores

Participam do evento o ex-reitor, professor titular de Direito da Universidade de Brasília e pesquisador, José Geraldo de Sousa Jr. e o professor e coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da PUC-Rio e ex-membro da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro, João Ricardo Dornelles.

A mediação será pela professora da UFPB- Universidade Federal da Paraíba, e membro do Grupo de Pesquisa Memória, Política e Direitos Humanos, Maria de Nazaré Zenaide, atuou no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos”, informação da Rede.

Segundo o Observatório de Educação em Direitos Humanos da Universidade Estadual Paulista-Bauru, “a Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos articula pesquisadores, ativistas e educadores, vinculados a universidades, centros de pesquisa, organizações e movimentos sociais de todo país”.

De acordo com o documento “a rede foi reativada durante Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos, realizado entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2020. Com a reativação, os estados do país passaram a contar com coordenações locais, formadas para mobilizar e apoiar redes estaduais de educação em direitos humanos”.

A atividade conta com apoio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos da Universidade Federal de Goiás (PPGIDH-UFG).

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas