Projeto Usina de Valores inscreve para curso de Direitos Humanos

Créditos: Projeto Usina de Valores e Instituto Vladimir Herzog.

As inscrições gratuitas para a segunda etapa do curso de Direitos Humanos estão abertas até o dia 27 de maio, através do formulário virtual Curso de Direito Humanos. O curso oferece certificado com carga horária de 28h. As aulas acontecerão entre os dias 04 de junho e 16 de julho, em formato híbrido, com aulas presenciais e virtuais em seis territórios brasileiros.

Segundo a organização do curso, “a formação contará com videoaulas gravadas e material complementar de apoio disponibilizado em um ambiente virtual de aprendizagem, além de encontros semanais presenciais ou via Microsoft Teams”.

O projeto abrangem áreas periféricas de Recife em Pernambuco, Alvorada no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Salvador na Bahia, São Paulo e Vitória no Espírito Santo, com finalidade de formar 40 (quarenta) participantes por território.

A ação objetiva “articular iniciativas, pessoas de favelas e comunidades periféricas em seis territórios para a construção conjunta de ações formativas que qualifiquem a luta pelos direitos humanos”.

De acordo com o Usina de Valores, “podem participar das atividades integrantes de coletivos, movimentos sociais e instituições públicas ou do terceiro setor que atuam em territórios periféricos; educadores, agentes de saúde e da assistência social e demais pessoas que atuam ou queiram atuar na garantia, defesa e promoção dos Direitos Humanos”.

A proposta abordará questão social relacionada aos cinco eixos temáticos compostos pelos direitos humanos; diversidade; saúde mental; religião e bem-viver.

A realização é do Projeto Usina de Valores e Instituto Vladimir Herzog, com parceria da Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas, e patrocínio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas