Projeto Qualifica Mulher oferece formações para mulheres em situação de vulnerabilidade

Crédito: Agência Brasil

O Projeto Qualifica Mulher está com inscrições abertas para cursos sobre empreendedorismo, educação financeira, marketing digital e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio.

Estão sendo ofertadas 10 mil vagas para cada estado do país e as inscrições estão abertas. A formação é gratuita, e o objetivo é beneficiar 270 mil mulheres.

A prioridade é para mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade.

As formações são iniciativa é uma parceria do Ministério da Mulher, da Família dos Direitos Humanos (MMFDH) com a Associação Aliança Empreendedora (AE).

O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Os eixos de atuação do projeto contemplam o “Qualifica Capacita – qualificação e capacitação profissional”, “Qualifica Empreende – capacitação para o empreendedorismo” e “Qualifica Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.

As inscrições podem ser feitas através do link Projeto Qualifica Mulher

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas