Poeta da Rocinha celebra 10 anos do seu livro: Amor e traição no Calabar

Na Garagem das Letras, Joilson disponibilizou os livros para venda

No espaço da Garagem das Letras, projeto cultural para moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, se reuniram os convidados do poeta da favela, Joilson Pinheiro, para o pré-lançamento do seu livro: Amor e traição no Calabar- um ensaio das relações amorosas urbanas em tempos muito modernos.

A descrição do livro fala sobre um enredo que gira em torno de amor, música e intriga entre moradores, além da vingança de personagens contados e o triângulo amoroso entre um jovem casal de negro.  

Joilson Pinheiro, é criador do Sarau Letras da Favela, onde reúne artista da Rocinha e convidados de outras favelas.

A programa do sarau sempre é acompanhada de música, poema, teatro e tudo que envolve manifestação cultural. Lá ensina e oferece oportunidade para quem deseja se apresentar.

Casal de artistas da Rocinha, convidados do poeta Joilson, foram atração da noite. Crédito: Charlie Gomes/ANF

O Sarau teve seu início na Biblioteca Parque da Rocinha, durante os anos de 2012 a 2016. Atualmente funciona anexo a um salão de cabelo. 

No teatro, Sarau Letras da Favela & Companhia de Teatro apresentaram, Amor e traição no Calabar, em 2017 no teatro da Princesa Isabel, inspirado na obra do escritor.

Na época se comemorava 5 anos de lançamento do livro. Devido a pandemia e a falta de investimento na cultura, ficaram longo período sem apresentações, mas pretendem retornar. 

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas