Paraíba oferece qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Crédito: Pexels

Estão abertas até 23 de março, as inscrições para as 480 vagas nos cursos de qualificação profissional para para mulheres em situação de vulnerabilidade social, em diversas cidades da Paraíba.

Os cursos serão aplicados de forma presencial, com carga horária de 160 horas e duração de até quatro meses.

Podem participar dos cursos profissionalizantes mulheres quilombolas, marisqueiras, indígenas, agricultoras e que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental e/ou médio, ou que não tenham escolaridade.

No dia 28 de março, a instituição irá disponibilizar o resultado preliminar das candidatas selecionadas para os cursos ofertados.

Entre 5 e 7 de abril serão abertas as matrículas em cada curso para as candidatas selecionadas.

O objetivo do projeto é desenvolver ações de qualificação profissional de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, contribuindo na ampliação das possibilidades de geração de trabalho e renda, oportunizando as mulheres na conquista de sua autonomia econômica, política, social e psicológica e na elevação de sua autoestima e melhoria de suas condições de vida.

Os cursos estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e as informações sobre o edital estão disponíveis no link Qualificação Profissional

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas