NAVE – A conscientização popular de questões ambientais

Nave do Rock In Rio aponta olhares do público para dimensão e proporção do meio ambiente, floresta Amazônia. Foto: Charlie Gomes/ANF

Em meados de 2019, o Rock In Rio ganhava uma atração inédita “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência interativa e imersiva, resultante de uma parceria entre natura e o festival.

Nave é idealização da empreendedora social, Denise Chaer que começou galgar seu espaço de trajetória no festival ainda em 2001. Retornando ao túnel do tempo e da nova era, o RIR ( Rock In Rio) 2022 trouxe uma NAVE totalmente diferente e inovadora, um charme do Brasil de verdade, caras e cores, composto por músicos, ativistas e outras pessoas que  ajudaram na construção desse coletivo.

Ocupando um belo espaço do mapa no velódromo do Parque Olímpico, o espaço da NAVE refletiu sobre a importância da floresta Amazônica que é um dos pulmões do mundo e, sobre como uma sociedade independente da sua cor, classe social e religião, pode junta mudar o que vem acontecendo nesse solo florestal tão vasto rico e literalmente ameaçado.

Rock In Rio volta toda sua atenção na importância de preservar e zelar pelo meio ambiente, próximo da NAVE, artistas se expressam o que fazer no cuidado da terra. Foto: Charlie Gomes/ANF

 

Som da periferia

Assim que os músicos se envolvem nessa causa de bem comum e social, depois do descanso e reflexão sobre sua mais variada importância, começa o tempo da bonança e diversão, um barco-aparelhagem que esteve posicionado no centro da apresentação, próximo da parede, o equipamento é aceso e o DJ Will que está no barco, vocalista da banda “Gangue do Eletro” agita tudo com o hit musical “Tecnobrega” som que vem das favelas. O espaço ganha uma verdadeira festa boa com direito luzes coloridas e mais variados hit, sendo uma grande atração do território.

“Pra mim é uma honra muito grande estar representando esse movimento das aparelhagens e do tecnobrega.” Conta William Love, vocalista da Banda

A arte que choca e não pode ser calada, meio ambiente, repensar e mudar, já. (Foto: Charlie Gomes/ANF).

Barco-aparelhagem é o complemento do cenário da NAVE mas também um dos atrativos principais da apresentação e da cultura local naquele território.

Gostou da Matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas