Músico lança CD digital para driblar crise na pandemia e faz distribuição de máscaras na periferia da capital baiana

Antes da pandemia o músico fazia show todo sábado- Crédito: Sam Castro

Diego Henrique, 25, soteropolitano, se apresenta desde a infância em eventos populares, festas, gincanas, feiras musicais sempre com incentivo da família. Ele é um artista independente, morador da periferia de Salvador.

Antes dos decretos estadual e municipal de contenção da Covid-19, o cantor e compositor se apresentava no bar “Parada Obrigatória” localizado na Rua dos Comerciantes, no bairro de Brotas, em Salvador, todos os sábados das 20h às 23h, com repertório de músicas sertanejas e arrocha romântico.

Em fevereiro deste ano, em meio a pandemia, Diego conseguiu lançar seu primeiro cd promocional com quatro músicas autorais inéditas e pout porri, destaque para a composição “Pode Apostar”, carro chefe do CD. Em agosto de 2020, ele lançou a música “Meu Vício”.

Interessados no repertório musical do cantor Diego Henrique acessem as seguintes plataformas: Sua Música; Sportify. @diego.heenrique.

Ação social

Diego Henrique iniciou há 15 dias uma ação social que viabilizou a distribuição de 100 máscaras para pessoas em situação de vulnerabilidade social, para moradores da Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Brotas dentre outras comunidades soteropolitanas.

A confecção das máscaras estão sendo feitas com recursos próprios, parte da verba é do trabalho realizado com a música. Diego divide o tempo também com o trabalho como atendente em uma clínica esportiva de Salvador.

A intenção é realizar essa e outras ações todo mês em diferentes lugares de Salvador.

Diego tem buscado apoio de costureiras, associações e grupos culturais no bairros onde pretende realizar as distribuições. Algumas pessoas, além de instituições já o procuraram para fazer parcerias na ação social.

“Diego Henrique mora em Brotas, conheço ele há oito anos, além de músico ele tem uma visão social que cativa”, comenta Gil De LeOnn, coordenador do Instituo Entre Aspas, do projeto Chapada Arte Cidadão, criador e organizador do Bazar dos Artistas Bahia e coordenador diretor responsável pelo Movimento Cultural.

Trajetória do artista

Com um colega de escola, aos 16 anos, Diego Henrique formou a dupla sertaneja intitulada, Diego & Daniel, onde realizaram shows em vários estados brasileiros durante quatro anos.

De acordo com o músico, “o filme Dois Filhos de Francisco foi a grande inspiração para a sua caminhada artística, que se descobriu cantor aos 10 anos de idade, em 2005”.

Diego é membro de uma família de cantores que chegou para brilhar, cantar e encantar com seu prematuro talento.

Na trajetória musical do artista ele agrega participação na gestão da “Banda Forró Fissura”.

Diego Henrique decidiu seguir carreira solo, inspirado pelos músicos, Zezé de Camargo & Luciano e o cantor Gusttavo Lima. O sonho de ser cantor traz consigo a humildade, carisma e cuidado com seus amigos, fãs e todos que acompanham.

Ouça cd completo de Diego Henrique, através do youtube.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas