Moradores da favela promovem campanha para ajudar trabalhadores autônomos

Crédito: CAENA

O Centro de Empreendedorismo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e o coletivo “O que fazer no Nordeste”, iniciariam uma campanha intitulado “Salve um Autônomo”, com o objetivo de auxiliar trabalhadores autônomos que estão com dificuldades financeiras, devido a falta de serviços por conta do isolamento social, muitos trabalhadores estão sem renda para o sustento de suas famílias, necessitando de doações para sobreviver.

Os idealizadores da campanha atuam com ações sociais no complexo do Nordeste de Amaralina, que inclui os bairros de (Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho), todos na região periférica de Salvador.

São vendedores ambulantes, prestadores de serviços, artesãos, entre outros profissionais que estão vivendo situação de alta vulnerabilidade, agravada pela pandemia do novo coronavírus. Os responsáveis pela campanha fizeram uma triagem de necessidade, e inicialmente cerca de 25 trabalhadores autônomos estão cadastrados para receber o auxílio que será arrecadado pela campanha.

Quem deseja fazer alguma doação, pode se cadastrar através do link: https://caena.doareacao.com.br/?fbclid=IwAR0WcGCdo5znNF9AI0jfMMsQD6za2Lht6YLWIVoO4PQid7pw_nlO3wE6Y4c

Também tem a opção de efetuar deposito ou transferência bancária.

Crédito: Divulgação