Instituições sociais unidas oferecem aulas gratuitas para o ENEM

O Instituto Afrobrasileiro de Estabilidade Política e Econômica (IABEPE) e a Associação de moradores da Volta do Robalo, com apoio da África 900, Doutora Patrícia Pinheiro, Roquenei Cabeceira, Leo Oliveira e Stevebiko, realizam o projeto educacional para concretização de aulas de revisão para a prova do ENEM.

Crédito: Patrícia Pinheiro

O IABEPE é um instituto que trabalha os aspectos de gênero, raça e classe direcionando-os preferencialmente à criança, adolescente e juventude, além de promover ações de capacitação / qualificação profissional com consequente inserção no mercado de trabalho assegurando a paridade salarial.

O instituto tem como objetivo estabelecer intercâmbio, desenvolver projetos educacionais e econômicos, bem como pesquisas para o resgate da história do povo negro e tendo aplicabilidade em todo território nacional, promovendo assim, a interação comunitária através de atividades políticas, sociais, festivas, educativas, esportivas e culturais, enquanto veículos de inclusão social.

Para isto, busca conscientizar a sociedade para a defesa do meio ambiente, enquanto fator vital básico, com especial atenção na biodiversidade brasileira com olhar permanente na Amazônia legal.

A principal missão do IABEPE é de contribuir para a construção de uma sociedade onde impere o controle social na política e na economia, a igualdade de oportunidades para todos, na busca de uma qualidade de vida material e imaterial digna para todos os brasileiros priorizando os oprimidos, e em particular a população negra, como condição fundamental para apropriação das possibilidades existentes ou que venha a existir na busca da  prosperidade e exercitar o pleno direito da cidadania.

Trabalha para o desenvolvimento sócio – político, econômico-cultural sustentável das comunidades descendentes e remanescentes dos afro-descendente espalhados em todo território brasileiro agregando os quilombos e demais segmentos populacionais urbanos e rurais.

Essa parceria oferece um projeto com aulas gratuitas para estudantes de baixa renda que farão a prova do ENEM. As inscrições estarão abertas entre os dias 25 a 27/09, na sede de moradores da Volta do Robalo localizado Rua Eduardo Pinto, n. 31, Volta do Robalo, em Camaçari, das 14h às 16h.

Crédito: Patrícia Pinheiro

Para fazer a inscrição, basta doar 1kg de alimento não perecível.

As aulas ocorrerão à partir do dia 28 de setembro, aos sábados consecutivos até o dia 19 de outubro, das 13h30 às 18h30. Onde estarão disponibilizando também o lanche para os alunos inscritos.

As aulas serão ministradas por 11 profissionais, entre eles: Carlos Cruz, Professor de Química, também fundador da Stevebiko, Francinei Nascimento em Biologia, Anderson Mota, também Biologia, Josemar Bonfim, Física, Maiara Silva, com Intervenção Poética, todos oportunizando atendimento específico e com qualidade no setor da educação.

No encerramento acontecerá o aulão enegrecido, na qual se trata de uma revisão geral feita na véspera do ENEM, o local será estipulado no decorrer do curso. Para os alunos inscritos será disponibilizado um ônibus, para que todos possam comparecer no ultimo aulão.

Crédito: Patrícia Pinheiro

Informações: (71) 98864-0167 – falar com Cauã.