G.R.E.S Paraíso do Tuiuti abre o segundo dia dos desfiles do Grupo Especial

Créditos: Caio Ferraz

O Carnaval 2022 na Marquês de Sapucaí surpreende mais uma vez, o segundo dia de desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial começou pontualmente às 22hs com a G.R.E.S Paraíso do Tuiuti, escola da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Com o enredo KA RÍBA TÍ YE – “QUE NOSSOS CAMINHOS SE ABRAM” a escola conta a história de quando o mundo nem era povoado pela humanidade. Os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira interagindo com Alas coreografadas, revela as características do carnavalesco da escola Paulo Barros.

Créditos: Caio Ferraz
Créditos: Caio Ferraz

 

Eh! Dandara! A espada e a palavra, eh!

Não vai ser escreva

Hei de ver noutras Negras Minas

Um Baoba Malê que nasceu do chão

Para vencer a opressão com a força da Melanina

Nesta perspectiva, cada homenageado teve sua associação com um orixá como forma de mostrar a ligação destas pessoas com trajetórias importantes em diversas áreas que abriram caminho para o povo preto, com a Mãe África.

A escola de São Cristóvão além de atender o pedido de sua comunidade com um enredo afro, também fortaleceu (ainda mais) a importância da resistência e fé dos negros ao longo da história para que os caminhos de seu povo se abram.

créditos: Welington Melo
Créditos: Welington Melo

 

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas