Edcity, artista baiano, lança a música Brota Neném

Edcity, um dos principais nomes da história do pagode baiano, com uma carreira que soma mais de 25 anos, lançou ontem a música “Brota Neném”. Também foi disponibilizado em seu canal do Youtube. O single é o primeiro do seu novo álbum Afrofuturista, que será lançado antes do carnaval.

Bem dançante e para todos os públicos, esta é a proposta do novo pagodão do cantor baiano. Apaixonado por treinos, academia e por movimentar o corpo, em uma das ações de divulgação da música Edcity promete “brotar” em aulas de dança das academias que fizerem os melhores vídeos da sua nova música.

Além disso, o artista vai reagir aos vídeos dos professores e alunos que considerar mais empenhados. Para participar, basta postar e marcar @Edcity no Instagram ou TikTok.

Negritude exaltada

De acordo com Edcity, neste novo momento da sua carreira, ele se conecta com as tendências da atualidade, mas sem perder a essência. “Nesse novo álbum a gente exalta a negritude e resgata os versos de mensagem”.

“No processo de me reconectar com a juventude, entendi que eles têm falado dos mesmos assuntos que a gente falava lá atrás, só que de outra forma”, reflete Edcity.

Trajetória

Diretamente da Travessa Santa Rita, em Catu, interior da Bahia, Edcity acumula canções memoráveis sobre a favela, negritude e questões sociais como  “Conceito”, “Kuduro” e “Tome baculejo”. Mais recentemente, em maio do ano passado, o artista retomou os lançamentos musicais relembrando o verdadeiro groove arrastado, com  “Pegada de Malvadão”.

Brota Neném faz parte das 10 faixas que compõem Afrofuturista, um álbum que busca reforçar a identidade construída pelo cantor em sua trajetória, pautando as periferias em seus versos e valorizando o groove arrastado.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas