Duelo de MCs Nacional 2016 realiza seletivas no Rio de Janeiro

Foto: Pablo Bernardo

Salve, Família! O Duelo de MCs Nacional 2016 já começou e, desde o final do mês de agosto, várias cidades brasileiras recebem as seletivas que vão revelar os finalistas desta edição.

No Rio de Janeiro fui convidada pela Família de Rua para uma parceria na organização do processo seletivo e as disputas também já começaram por aqui. Lembrando que o Duelo de MC’s Nacional está na sua quinta edição, e vale dizer que no RJ é a primeira vez que uma mulher coordena esse processo… Fico muito honrada!

Todas as pessoas que quiserem tentar uma vaga na final terão oportunidade. Então, fiquem atentos às datas das seletivas e programem-se pra não ficar de fora!

 

SELETIVAS RIO DE JANEIRO – DUELO DE MC’S NACIONAL 2016

– 13/09 – Conexão Favela & Arte – NITERÓI (CAMPEÃO: SAMURAI)

– 18/09 – Festival Cores e Valores N° 5 – SÃO GONÇALO (CAMPEÃO: FAEL)

– 24/09 – 176ª Roda Cultural de Volta Redonda

– 29/09 – Roda Cultural do CDC – PETRÓPOLIS

– 29/09 – Roda Cultural de Mesquita – RCPT

– 06/10 – Roda Cultural de Olaria [ + Pac’Stão ]

– 13/10 – Batalha 50cents – CAMPO GRANDE

– OITAVA SELETIVA – ESCOLHA POR VOTO POPULAR (DATA A SE CONFIRMAR)

20/10 –ELIMINATÓRIA RIO JANEIRO (FINAL ESTADUAL)
Roda Cultural de Vila Isabel – CCRP [ + Roda Cultural Do Méier – C.C.R.P. + QUARTA UNDER ] celebrando a colaboração entre as organizações das rodas.

 

A GRANDE FINAL

No dia 20 de novembro de 2016, Belo Horizonte vai receber a grande final da quinta edição do Duelo de MCs Nacional. Este projeto é um sonho realizado pelo coletivo Família de Rua e compartilhado com muitas pessoas que apostam, participam e fazem a festa acontecer. Pelo quinto ano consecutivo o projeto vai reunir artistas e amantes da cultura Hip Hop de todo o Brasil. O mote do encontro é o título de melhor MC improvisador/ra da cultura Hip Hop brasileira a ser disputado por rimadores e rimadoras de todas as regiões do país.

A batalha é de rima improvisada, é da cultura Hip Hop, é de todo Brasil. Bora construir junto! Cola com Nóis!

#DuelodeMCsNacional2016