Projeto de Lei: vereador de Salvador propõe Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo

O Brasil está entre os países com maior número de violência contra mulher- Crédito: Daniel Marenco/Jornal Extra.

Foi apresentado nesta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Salvador, o Projeto de Lei para ser criada a “Semana de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo”. A proposta é do vereador Dr. José Antônio (PTB).

A ideia do vereador é provocar uma reflexão e estimular o debate sobre os relacionamentos abusivos e os reflexos para os envolvidos, as famílias e para a sociedade.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil está entre os países com maior número de violência contra mulher. Há mais de um milhão de processos em tramitação sobre o tema.

Dentro das propostas do projeto, existem sugestões para ser realizadas ações para a conscientização da população, por meio de instrumentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências e a produção de material online ou impresso.

Outra iniciativa é que haja abordagens multidisciplinares sobre o tema, com a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, incluindo Psicologia, Medicina e Direito.