Jair abre ciclo de palestras e Michelle abraça a política evangélica do PL

Michelle levará para sua campanha o evangelismo de ocasião que trouxe ao governo - Foto Pleno News

Pode-se acusar Bolsonaro de tudo, menos de dormir no ponto, como era costume dizer décadas atrás. Hoje mesmo a mídia anuncia o “Grande Encontro em Orlando com o Capitão Bolsonaro” já para a próxima terça-feira com ingresso cotado entre US$10 e US$50, dependendo de quão perto do palco o freguês vai ficar.

Segundo a repórter Fernanda Alves, “o evento está sendo divulgado pelo perfil de Instagram ‘Yes Brasil Usa’, o mesmo que promovia motociatas com Bolsonaro em diversas cidades norte-americanas. No mesmo site de compra de ingressos há ainda a opção de fazer doações para o evento, que podem ser de U$20, U$ 50 ou U$ 100.” Como o visto de Bolsonaro expira na véspera do “grande encontro”, seus assessores tentam renová-lo às pressas para a primeira palestra.

Este pequeno detalhe parece incomodar porque estrangeiros vivem nos States sem visto por anos até, mas como se trata de um ex-mandatário que ingressou no território do Grande Irmão ainda presidente, no dia 30 de dezembro do ano passado, a situação é bem outra. Como é sabido, Luís Inácio Lula da Silva foi empossado dia 1º de janeiro.

Bolsonaro tem o sonho de viver de conferências e encontros pagos, o que é bastante comum nos Estados Unidos, geralmente entre ex-presidentes deles, como Reagan, Bush, Clinton, Obama, entre outros. Quando a autoridade é estrangeira, o visto é específico para uma aula ou um curso universitário, recepção de associações, câmaras de comércio etc. O governo americano é muito criterioso nesta questão.

É provável que sabendo disso o presidente do Partido Liberal de Bolsonaro, Waldemar Costa Neto, tenha anunciado o regresso do seu candidato derrotado no próximo fim de semana. Tudo combina: Michelle já veio, deve assumir o PL Mulher e começar um intensivão de candidata liberal para possivelmente ocupar o vazio deixado pelo marido inelegível, foragido nos Estado Unidos, ou preso aqui mesmo.

O problema (aliás problemão) são dois filhos do capitão, Carluxo e Jair Renan, que já acordou para a boa vida sem trabalhar dos irmãos e do papai. Flávio, o senador das rachadinhas, já avisou Waldemar que os irmãos têm vídeos, áudios e mais pedras para atirar sobre a madrasta para obstruir seu caminho. Na maioria são palavrões, xingamentos e insultos não condizentes com uma evangélica dedicada à Palavra. Há que se levar em conta, porém, a determinação de Michelle e o salário de deputado que Waldemar Costa Neto lhe prometeu desde já.