Faetec aumenta oferta de vagas para cursos gratuitos

Créditos: Reprodução Internet.

Apesar da crise, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) acaba de aumentar a oferta de vagas para 2018. Agora, são 6.917 vagas em diversos cursos, com oportunidades para todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Técnico, Ensino Médio Técnico e Superior (Tecnólogo e Licenciatura).

Do total de vagas, 5.485 são para o Ensino Técnico de Nível Médio, sendo 2.165 na modalidade Integrada e 3.320 na Subsequente e Concomitância. Há ainda 120 para Técnico em Enfermagem do Trabalho, 650 vagas para o ensino superior e 32 em Teatro. Há ainda 450 oportunidades na Educação Infantil e Ensino Fundamental, 180 para o Ensino Médio (Formação Geral e Normal).

Há vagas para os cursos de Administração, Cozinha, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica – Eletromecânica, Enfermagem, Informática, Informática para Internet, Gerência em Saúde Logística, Meio Ambiente, Mecânica, Prótese Dentária, Química, Segurança do Trabalho, Teatro, entre outros. Há também vagas para o curso de especialização em Enfermagem do Trabalho para quem já é técnico na área.

Para o nível superior, as vagas são para os cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Informações e Comunicação, Tecnologia em Análises de Sistemas Informatizados, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Logística e Licenciatura em Pedagogia.

As vagas estão distribuídas por diversos municípios. Na Região Metropolitana, são mais de 3 mil oportunidades na capital. Na Baixada Fluminense há vagas para Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi e São João de Meriti. Há ainda vagas para as cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, na Região dos Lagos, na Região Serrana, Norte e Noroeste, Centro-Sul Fluminense e Médio Paraíba.

 

Inscrições pela internet

As inscrições para os cursos estão abertas até o dia 30 de novembro, pela internet, no site do Instituto Selecon, organizador. A taxa é de R$ 52,50 para as vagas dos cursos Técnico (concomitante e subsequente), Médio Técnico, Pós-Médio, Pós-Técnico e cursos superiores e pode ser paga até o dia 1º de dezembro.

Os inscritos farão prova no dia 17 de dezembro. A exceção é para candidatos ao curso de Teatro, onde a seleção será feita por meio de Testes de Habilidades Específicas (THE). Os editais podem ser consultados no site do Instituto Selecon.

Já as vagas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (normal e geral) serão preenchidas por meio de sorteio e não há taxa de inscrição. Para participar, basta realizar a inscrição pela internet, no site do organizador. O sorteio está previsto para o dia 9 de dezembro e o resultado final para o dia 27 de dezembro.