É preciso saber votar este ano

Crédito: Reprodução internet.

Um grito continua a ecoar como um brado de pedido de socorro e não há quem ouça esse nosso clamor de desespero e dor.

Mortes e mais mortes nos assolam. Ataques dos mais diversos e de todos os lados. Além das inúmeras necessidades vigentes que já passamos, agora estamos sofrendo ataques covardes de todos os lados e isso tem desencadeado um sentimento de opressão e maior necessidade de sobrevivência em meio a essa guerra covarde e insana. Estão nos matando.

Vejo um genocídio programado, sistêmico e organizado contra toda população periférica, onde as formas mais covardes têm sido aplicadas sem dó e sem piedade. Como se explica homens que dizem ser autoridades do Estado chegarem atirando em meio a população, matando crianças, jovens e idosos? COMO? Nada justifica isso.

Tenho visto o sofrimento de inúmeras pessoas que têm vivido em meio a essa desordem social, causado em noventa por cento por governantes corruptos que se apropriaram de verbas públicas e tiraram do povo saúde, educação e segurança. Itens básicos para toda sociedade. Agora, o reflexo disso está aí, CAOS GENERALIZADO.

Todos estão perdendo com tudo isso que tem acontecido aqui no Estado do Rio de Janeiro. Perdas incalculáveis, arbitrariedades inúmeras e extermínio têm sido a lógica dessa insensatez. Os governantes atuais não estão nem aí para o que o povo está passando. Riem das nossas caras e nas nossas caras. Continuam a roubar e desviar verbas importantes que poderiam amenizar um pouco o nosso sofrimento. Só que eles não pensam assim.

Meu grito de apelo a todos que lerem esse artigo é que possamos, neste ano eleitoral, fazer a diferença e votar com mais consciência e mudar esse quadro. Tudo é política. Ela determina quase tudo em nosso país. Então, temos que buscar entender sobre esse assunto. Ficarmos mais atentos sobre as propostas que estão vindo para este ano e já começar a saber sobre os prováveis candidatos. É muito importante isso. Temos neste ano a chance de fazer algo diferente na escolha dos futuros governantes. É nossa missão mudar esse panorama sinistro que está aí, hoje. A hora é agora.

Este ano tem eleições para os pleitos: Presidenciais, Senado, Câmaras Estaduais e Federal, Governadores. É um dever nosso VOTAR. Não podemos abrir mão disso.

Eu vou votar e com consciência.