Detran realoca documentos retidos após fechamento de unidades do Rio Poupa Tempo

Cartaz localizado na porta do Poupa Tempo de Bangu - Foto: Wellington Melo
Desde o dia 23 de dezembro as agências de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti, do Rio Poupa estão fechadas para atendimento. Esses locais eram os únicos onde as pessoas poderiam fazer emissão de documentos, com identidade e carteira de trabalho, pois, os postos do Detran não estavam fazendo essas emissões por estarem fechados, devido a pandemia da Covid-19.
 
Segundo a Secretaria da Casa Civil, o contrato com a empresa que gerenciava a prestação de serviços do Rio Poupa Tempo encerrou no dia 22 de dezembro. Agora, o Detran vai realocar os documentos retidos nas agências do Rio Poupa Tempo para outros locais, para que as pessoas possam fazer a retirada a partir do dia 11 de janeiro. Confira abaixo, como vai ficar as datas e os locais de retirada dos documentos.
 
Carteira de Trabalho – a partir do dia 11/01
Quem já fez a emissão da carteira de trabalho nos postos fechados, poderá retirar o documento a partir da próxima segunda-feira, 11, nos seguintes locais:
  • Poupa Tempo de Bangu – entregues no Sine de Campo Grande (West Shopping – Estrada do Mendanha 555, loja 285, 2º piso), a partir das 10h.
  • Poupa Tempo de São João de Meriti – retiradas no Sine de Caxias (Rua Frei Fidélis s/n, Centro), a partir das 10h.
Carteiras de Habilitação e Identidade – a partir do dia 13/01
Quem já fez a emissão da habilitação ou da identidade, poderá retirar os documentos a partir da próxima quarta-feira, 13, nos seguintes locais
  • Poupa Tempo de Bangu – retirada no posto de Campo Grande (West Shopping – Estrada do Mendanha 555, loja 3, G2) – das 10h às 19h
  • Poupa Tempo de São João de Meriti – entrega na unidade de Vilar dos Teles (Rua Aldenor Ribeiro de Matos 175 – Shopping dos Jeans) – das 8 às 17h.
  • Poupa Tempo de Caxias – retirada no posto de Magé (Avenida Simão da Motta 369, Centro) – das 8h às 17h.

Leia mais: Faetec abre inscrições para processo seletivo de 2021