Avó de Michelle morre de Covid-19 aos 80 anos no Hospital de Ceilândia

Maria Aparecida, avó de Michelle,mais uma vítima da pandemia - Reprodução da TV

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morreu na madrugada desta quarta-feira, 12, no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, vítima da Covid-19. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 3 de julho.

De acordo com o prontuário médico, Maria Aparecida foi encontrada “por populares caída na rua” em Ceilândia e levada ao hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria, a 32 quilômetros de distância, onde havia vaga em UTI naquele dia. A região é a que concentra o maior número de casos de coronavírus no Distrito Federal, com 15.203 casos até ontem. Há mais de um mês, o governo federal mantém o posicionamento de não se pronunciar sobre o estado de saúde da idosa.

A avó da primeira-dama ficou na terapia intensiva durante toda a internação. Apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora por duas vezes. Nesta quarta, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, que administra o Hospital de Santa Maria, informou que Maria Aparecida havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia. O Palácio do Planalto mantém silêncio há mais de um mês sobre Maria Aparecida.