Plataforma online internacional promove educação sexual para adolescentes e jovens no Brasil

Vídeo sobre Identidade de Gênero estará disponível a partir de hoje, 17/05, celebrando o Dia Internacional Contra a Homofobia.

foto: divulgação

A CEPIA, a AMAZE LACe e a IPPFWHR (International Planned Parenthood Federation Western Hemisphere Region) se uniram para trazer ao Brasil uma poderosa ferramenta gratuita com conteúdo elaborado e produzido especificamente para que adolescentes possam acessar diretamente informações sobre sexo e sexualidade, de forma divertida, utilizando recursos educacionais online, como vídeos curtos.

A plataforma também auxilia familiares e educadores a tratar sobre os temas com suas filhas, filhos, alunas e alunos.
A primeira animação dublada em português (e legendada), com o tema “Identidade de Gênero”, é lançada hoje, em celebração ao Dia Internacional Contra a Homofobia e já pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=OCH4B2nlItA

Parceiros

A CEPIA é uma organização não governamental brasileira, sem fins lucrativos, que há 30 anos realiza projetos para a ampliação e efetivação dos direitos humanos e o fortalecimento da cidadania de grupos historicamente excluídos. Trabalha, principalmente, na perspectiva da interseccionalidade de gênero, raça e idade e no marco dos direitos humanos, com atuação nas áreas da saúde, direitos sexuais e reprodutivos, no combate às violências, na ampliação do acesso à justiça e no empoderamento de mulheres e jovens.

A Amaze é uma iniciativa internacional de especialistas em educação sexual – Advocates for Youth, Answer y Youth Tech Health – que consiste na concepção e produção de recursos educacionais online para meninos e meninas de 10 a 14 anos. Esta parceria é conduzida pela seção para América Latina e Caribe.

A IPPFWHR (International Planned Parenthood Federation Western Hemisphere Region) trabalha pelo fim de todas as formas de discriminação e opressão, como apologia, sexismo, desigualdade de classe e racismo, promovendo a saúde sexual e reprodutiva e os direitos de mulheres e meninas na perspectiva do feminismo intersetorial nos países onde suas organizações parceiras atuam.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas