Situação tranquila no Jacarezinho

Transcorreu com tranquilidade a ocupação da favela do Jacarezinho. Acabei de andar toda a favela com Rumba Gabriel, liderança local. Durante essa andança ficou claro a importância de uma pessoa na favela para tranquilizar os moradores. Um antigo morador ironizou ao falar da ocupação: “Entrou a tropa da CORE, do BOPE, de várias delegacias e a tropa da SKY junto!” Se referindo ao pessoal que entra em todas as ocupações junto com a polícia, vendendo TV por assinatura. A situação em Manguinhos porém parece estar um pouco mais tensa, já que a UPP será implantada nesta comunidade.

O comércio no Jacarezinho já está quase todo aberto e os moradores começam a circular normalmente. Um dos grandes problemas da comunidade no momento parece ser o lixo, espalhado por todos os lugares. Rumba Gabriel, espera que a COMLURB venha também fazer a parte do estado, deixando a favela limpa e dando mais dignidade aos moradores. O DETRAN também está presente com dois reboques, vistoriando os carros que não têm dono e rebocando-os.

Nesse momento policiais da várias delegacias especializadas da Polícia Civil estão patrulhando toda a favela do Jacarezinho e a situação está aparentemente tranquila.