Rio de Janeiro: Estação Berlin é demolido em Rio das Pedras pela Prefeitura

restaurante berlin
Foto: Laura Ferreira

Estação Berlin, no Rio de Janeiro, é demolida em ação da prefeitura, Polícia Militar e outros órgãos públicos.

Na última quinta-feira (03), a Secretária Municipal de Ordem Publica (Seop), do Rio de Janeiro, demoliu um restaurante na comunidade do Rio das Pedras, localizada na Zona Oeste do Rio.

A ‘Estação Berlin’ ficava localizada na esquina da Via Light Rio das Pedras com a Avenida Engenheiro Souza Filho, na entrada da comunidade.

A operação teve apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), Ministério Publico e representantes da Light e outros órgãos.

A demolição começou por volta das 10h da manhã, e terminou por volta das 16h. Até retroescavadeiras foram utilizadas para o trabalho no local.

Não é a primeira vez que a Estação Berlin vira notícia em Rio das Pedras
Um dos pontos mais badalados da região, a Estação Berlin era um bar e restaurante, que funcionava de dia e a noite, com shows e eventos.

Durante a pandemia, dezenas de vezes o local foi flagrado por diferentes veículos de imprensa por estar aberto e com bastante aglomeração na pandemia.

BErlin
Estação Berlin lotada durante a pandemia (Crédito: Reprodução / G1)

Trabalhadores desamparados
Pessoas informavam que trabalhadores do restaurante choravam, enquanto o local era demolido.

Nathálya Rosa, trabalhava de garçonete, na Berlin (como era chamado o local) e falou com a nossa equipe: “Estamos muito tristes! O legado da Estação vem de anos e ali se tornou o point do Rio das Pedras. Vinha pessoas de vários lugares. Embora fosse um bar nordestino, era bem eclético de público e músicas. Meus colegas de trabalho que dependiam de lá estão arrasados! Muitos planos e sonhos foram adiados pela pandemia, e todos passamos por isso juntos. Veio a primeira fase difícil, e agora essa está sendo a mais dolorosa. Rimos juntos e agora estamos chorando Juntos também”, desabafa Nathálya.

Abaixo, fotos da ação de demolição da ‘Estação Berlin’.

Segundo a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), além da demolição da Estação Berlin, produtos foram apreendidos e motocicletas foram autuadas.

Nota da Polícia Militar

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (03/02), equipes do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) realizam operação conjunta com 18ºBPM (Jacarepaguá), 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), Polícia Civil, Ministério Público, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), Light e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. 

Várias ações estão sendo desencadeadas na localidade, incluindo demolição em andamento de um empreendimento irregular no centro do Rio das Pedras. Até o momento, foram constatadas 3 ocorrências por construções irregulares; 3 ocorrências por falsificação de produtos; 1 ocorrência de crime contra a fauna; 1 ocorrência de crime de poluição. Doze motocicletas, utilizadas em transporte alternativo irregular foram autuadas. Onze indivíduos foram conduzidos para a delegacia. As ocorrências estão sendo encaminhadas para a 32ª DP e Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM)”.

Procuradas pela nossa equipe, representantes da ‘Estação Berlin’ e da Subprefeitura de Jacarepaguá não retornaram até a publicação desta matéria.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas