Pernambuco determina protocolo de saúde para eventos sociais

As determinações entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (11)- Foto: Secretaria de Saúde de Pernambuco
Recomendações sanitárias para a realização de eventos sociais durante a pandemia da Covid-19  foram publicadas nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

De acordo com as secretarias estaduais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico, a portaria emitida pelo governo do estado estabelece o protocolo de segurança sanitária para evento como Festas de casamento, batizados e formaturas.

As determinações entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (11). Os eventos com mais de 150 pessoas estão proibidos no estado de Pernambuco.

Para a realização dos eventos os organizadores deverão seguir várias recomendações o distanciamento entre pessoas nos espaços do evento, tanto na entrada, corredores, filas de acesso aos banheiros, salões, cadeiras e em demais locais.

Nas mesas, é permitido ter, no máximo, dez pessoas. E o uso de máscara é obrigatório em todo momento. Exceto na hora de consumir os alimentos ou bebidas, exclusivamente quando as pessoas estiverem sentadas.

Os funcionários e prestadores de serviço precisam usar máscara durante todo o evento. O evento também deve disponibilizar álcool em gel em todos os pontos de entrada e de atendimento.