Jovem negro é preso por engano em São Paulo; família pede justiça

Lennon levava o cachorro para passear quando foi preso - Foto: Arquivo Pessoal

Desde a última segunda-feira, 4, Lennon Seixas Vieira da Silva, de 27 anos, está preso acusado de ter sequestrado um médico, no Parque Figueira Grande, Zona Sul de São Paulo. Segundo a família, o rapaz não tem envolvimento com o crime ao qual foi acusado.

Leyde Vieira, irmã de Lennon, afirmou que o rapaz já havia sido enquadrado pela polícia no bairro de Chácara Santana, Zona Sul de São Paulo, onde mora, e liberado no mesmo dia. “Cerca de uma hora depois desse enquadro, ele foi levar nossa cachorrinha para passear, e, assim que chegou em casa, foi abordado novamente e levado a delegacia”, explica.

Além de Lennon, outros dois amigos do rapaz foram presos: os irmãos Rodrigo Souza Prazeres e Bruno Souza Prazeres. Acusados sem provas concretas, Leyde e sua família pedem justiça pelos três. “A vítima deu 50% de certeza, no depoimento disse que ficou o tempo todo de cabeça baixa, mas, como não tinham outras pessoas para serem comparadas acusou os três”, afirma.

Família pede ajuda por justiça

Nas redes sociais, a família de Lennon pede ajuda para que o caso não seja deixado de lado. Leyde fala que chegaram a contratar um advogado, mas o mesmo disse que não tinha o que fazer pois eles já tinham sido acusados. “Conseguimos uma filmagem dele sendo enquadrado e liberado em seguida. Estamos correndo atrás de fotos e imagens que comprovem que eles não estão envolvidos”, diz Leyde.

Para ajudar a família, basta entrar em contato pelos números: (11) 962614321/ (11) 959429604/ (11) 983741957.

Leia mais: Homem é assassinado a caminho do trabalho na Cidade de Deus, no Rio

Leia mais: Adolescentes negros são agredidos por seguranças dentro de shopping em Salvador