Movimento Vai ter Gorda realiza Ensaio Fotográfico AFROGORDAS

Crédito: @hilo.hilook.fotografia
Marcando o fim dos 21 dias de Ativismo da conscientização sobre a violência contra as Mulheres, o Movimento Vai ter Gorda Salvador, realizou no último sábado 11, o Ensaio Fotográfico AFROGORDAS.
O ensaio aconteceu no monumento das ” gordinhas, localizado na Ondina, em Salvador.
O evento tem um propósito de reconhecer, valorizar e potencializar a arte, a beleza e desenvoltura das mulheres periféricas, negras e gordas.
O Movimento Vai ter Gorda, visa contribuir para ultrapassar as barreiras do preconceito e fortalecer a discussão sobre o combate ao racismo e a gordofobia estrutural aliada a estética afirmativa e promover a auto-estima e beleza da mulher gorda, negra e periférica exaltando-a.
Crédito: @hilo.hilook.fotografia
Apesar da baixa representatividade de Mulheres Negras e Gordas na política e em cargos de Poder e de decisão, cada ascensão deve ser comemorada como reconhecimento e inspiração para que mais mulheres se sintam representadas e incentivadas a ocupar esses espaços.
E no mundo da moda e da mídia isso não é diferente, pois observa-se que a maioria das mulheres que se destacam em tvs, jornal, novelas, capas de revistas e passarelas de moda são em sua maioria de cor branca.
Este cenário continua reforçando a exclusão e a invisibilidade de mulheres negras e gordas nesse cenário.
Equipe: Colaboração: Paulo Arcanjo, produção @vaitergorda @afrogordas, fotógrafo @hilo.hilook.fotografia, look @mocapretamp, make @eitaa.morais @iasminmaquiadora, apoio @spmj.salvador
Crédito: @hilo.hilook.fotografia

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas