Instituição de Ensino Superior oferece dezenas de cursos presenciais gratuitos para jovens sem acesso à internet

O objetivo é oferecer qualificação gratuita aos jovens que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro, ajudando a democratizar o ensino.

foto: site pexels

No dia 28 de agosto, a Estácio, com o apoio da Secretaria Municipal Especial da Juventude (JUVRio) e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (Centro de Referência da Juventude), oferecerá, a partir das 10h, diversos cursos presenciais para os jovens que estão sem acesso à internet e que buscam uma qualificação.

A iniciativa faz parte da comemoração do mês em que é celebrado o Dia Internacional da Juventude. Entre as opções destacam-se: Educação Financeira para Jovens, Configuração de Computadores Wi-Fi, Criação e Elaboração de aplicativos, Oficina de Empreendedorismo, Dicas de como criar sua marca, Como produzir fotografia publicitária, Os desafios de um processo seletivo, Colagem digital com photoshop, Criação de conteúdo para microempreendedores e muito mais.

Para conferir os horários e a lista completa de cada curso, os interessados poderão ir pessoalmente aos campi da Estácio Centro I (Presidente Vargas), Praça XI, Dorival Caymmi (Copacabana), João Uchôa, Ilha do Governador, Madureira, Norte Shopping e Nova América. Os cursos extracurriculares gratuitos possuem duração entre 1h e 2h e todos os participantes receberão certificados após a conclusão.

Vale registrar que todos os protocolos de segurança serão seguidos, como distanciamento entre as pessoas, limitação do número de alunos por sala de aula e pontos de distribuição de álcool em gel. O uso da máscara de proteção será obrigatório em todas as dependências das unidades. Para participar, basta comparecer a um dos 8 locais ou realizar a inscrição no link: https://forms.gle/DZ6Rz2xc5rwqUAJL9

Em agosto é comemorado o Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, data criada em 1999 pela Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo é celebrar anualmente a importância destes jovens, gerando mudanças e também aumentando a conscientização sobre os seus principais problemas e desafios da juventude mundial.

“A Estácio tem como missão – por meio da formação de recursos humanos qualificados – contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País com comprometimento ético e responsabilidade social, proporcionando o acesso de diferentes segmentos da população ao ensino de qualidade articulado aos benefícios da pesquisa, da extensão e da formação continuada, privilegiando a descentralização geográfica e o valor acessível das mensalidades; buscando ao mesmo tempo a inclusão social na construção pelo conhecimento de uma sociedade mais justa, mais humana e mais igual”, comenta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas