Inscrições abertas para o Programa Embaixadores Politize

O curso é dedicado a levar educação política a todo o Brasil

cursos que eram presenciais migraram para plataforma online / créditos: Divulgação Politize!

O Programa Embaixadores Politize!, que oferece treinamento gratuito a pessoas que querem participar da política das mais diversas maneiras, abriu as incrições para formações de 2021 no dia 1° de Março e irá encerrá-las no dia 28 deste mês.

Promovido pelo Politize!, organização da sociedade civil dedicada à promoção da educação política, o curso busca cidadãos com vontade de solucionar os problemas do Brasil para treiná-los a atuar de maneira pública e plural como agentes da transformação em suas comunidades – oferecendo base teórica e ferramentas práticas.

Destinada a pessoas de todas as idades, mas acima de tudo aos jovens, a iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao conhecimento político e formar novas lideranças cidadãs.

— Quando falamos em desenvolver lideranças não estamos nos restringindo àquelas pessoas que pretendem seguir carreira política, eleitoral, mas a todas que desejam ter uma atuação pública, seja ela qual for, para fazer de suas comunidades, e, por que não, do Brasil um lugar mais justo e democrático, explica Gabriel Marmentini, Diretor Executivo do Politize!.

Desde 2018, mais de 75 mil pessoas participaram das oficinas e atividades gratuitas promovidas pelo programa. Foram 452 Embaixadores formados em 161 cidades de 25 unidades federativas do país.

A partir de 2020, para tornar seu impacto mais efetivo, escalável e sistêmico, o programa Embaixadores Politize! entrou em uma nova fase. Para isso, foi dividido em três camadas: Multiplicadores, Embaixadas e Líderes (no link de regulamento que disponibilizam estão todos os detalhes das três camadas:  https://drive.google.com/file/d/1-duxfURIwp_A9cB1JnV1XVi_3gp0Xg7u/view

As inscrições para o programa Embaixadores Politize! são realizadas anualmente através do link: https://www.politize.com.br/embaixadores

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clica no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas