Festival Nacional de Teatro Infantil é apresentado pela internet gratuitamente

Festival acontece no espaço cultural da CIA de Teatro CUCA, em Feira de Santana- Ba- Foto: Diney Araújo

A 13ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatifs), teve sua estreia nesta terça-feira, 15, e segue com programação até o próximo sábado, 19 de dezembro.

Este ano devido a pandemia da Covid-19, os espetáculos serão apresentados de forma virtual. O festival acontece no espaço cultural da CIA de Teatro CUCA, em Feira de Santana- Ba.

Durante os dias de festival, que conta com companhias de teatro de 10 estados, além de grupos baianos, o cronograma de apresentações está disponível nos três turnos, com 37 espetáculos voltados para o público infantil.

O público poderá ter acesso aos espetáculos de clown, contação de histórias, música, teatro, circo, teatro de bonecos, oficinas de mágica, dublagem, palhaçaria, música e mamulengos.

Debates e rodas de conversas também estão na programação do festival especificamente para o público adulto, com temas sobre produção cultural nas periferias, confecção de bonecos, composição de personagens e representatividade negra.

Toda programação pode ser assistida através do canal Cia Cuca de Teatro

Veja os dias e horários das apresentações e das oficinas

15 de dezembro – Às 11h“Tiziu, o Palhaço Griô” do Núcleo Circo Único (BA); às 16h – e às 19h – “A Sabiá e o Menino” – Cia. Cuca de Teatro com Neide Kocca e João Jesus (BA).

16 de dezembro – às 9h30 – “O Palhaço Quer Ir ao Céu” do Grupo Eureka (BA); às 11h – “Troca-se Histórias por Brincadeiras em tempo de pandemia” do Arretado Produções Artísticas (PB); às 16 – O Barão nas Árvores – Coletivo Duo (BA); às 19h – “Processo Medusa” da Cia Biruta de Teatro (PE).

17 de dezembro – Às 9h30 – Borbulhando Bolhas de Sabão Gigantes – Borbulhando; às 11h – “A Gazeta do Palhaço” do Grupo Revolução Teatral (BA); às 16h – Show “Avoar” da Minha Companhia Coletivo Artístico (MG); às 19h – “A Flauta de Pã” da Cia. Cuca de Teatro (BA); às 21h30 – “Memórias do Drama” do Grupo Base de Teatro (CE).

18 de dezembro – Às 11h – “A Sabiá e o Menino” da Cia. Cuca de Teatro com Neide Kocca e João Jesus (BA); às 16h – “O Maior e Menor Espetáculo da Terra” do Centro Teatral e Etc e Tal (RJ); às 19h – “Áfricas” do Bando de Teatro Olodum (BA); às 21h30 – “A Gazeta do Palhaço” do Grupo Revolução Teatral (BA).

19 de dezembro – Às 9h – Oficina “Princípios do Mamulengo” – Turma do Birininha (AL); às 11h – A saga de João Caixote – Grupo Teatro de Bonecos Vira Toco (BA); às 16h – Circus A Nova Tournée – Cia Circo de Bonecos (SP); às 19h – Memórias do Drama do Grupo Base de Teatro (CE).

Oficinas e debates

15 de dezembro – Às 13h – Oficina “Toque de Mágica” – Rapha Santacruz Produções Artísticas (PE); às 20h – Mesa “Entre o artesanal e o digital: o teatro, as infâncias e a Pandemia”, com representantes do CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude.

16 de dezembro –Às 14h – Oficina Palhaçaria e Musicalidade – Minha Companhia Coletivo Artístico (MG). A oficina continua no dia 17/12; às 20h – Roda de Conversa “O teatro de jovens – as periferias e a produção teatral contemporânea” com a Cia Biruta de Teatro (PE)