Festival Boca de Brasa será apresentado em formato virtual pela primeira vez

Durante cinco dias o festival terá diversas atrações culturais-Crédito: Studio Nagô

Será realizado a partir desta quarta-feira,2, até o próximo domingo, 6, mais uma edição do Festival Boca de Brasa, promovido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), vinculada a Prefeitura de Salvador.

Este ano por conta da pandemia da Covid-19 o festival será transmitido gratuitamente pela internet.

A abertura do festival será às 17h com transmissão pelo canal Festival Boca de Brasa e terá a participação de mais de 130 artistas nos oito Espaços Culturais Boca. A mediação das apresentações serão feitas por artistas da cidade.

A transmissão base será a partir do Teatro Gregório de Mattos, com retransmissão dos outros espaços vinculados ao projeto como Boca de Brasa Subúrbio 360, Casa do Sol, Muncab, Quabales e o Mercado de Cajazeiras.

Diversos grupos culturais da cidade estarão na programação como os grupos Artvidance, Balet Cetro, Balet da Comunidade, Valsa Amor Eterno e Uzarte Dança.

As atrações musicais serão apresentadas pelos alunos do Boca de Brasa Casa do Sol, Banda Dendê e Brasa, Brenda Cruz, Jamile, Orquestra Sustentável Quabales Infantil e Vitor Dayube.

O humor também terá espaço dentro do festival, com o stand-up comedy sobre o comando de Aline França, Paulo Papel e Raoni Beta.

No evento terá capoeira com a Tribo Capoeira, artes circense com os alunos e professores do Boca de Brasa Picolino e artes cênicas com os alunos do Boca de Brasa Casa do Sol e Cia de Teatro Avisa Lá. As Drag Queens serão representadas pela performance de Anitta Bahls.