Falha nas redes sociais: Nossa dependência em likes e notificações

Na última quarta-feira (3 de Julho), parte dos aplicativos de redes sociais apresentaram falha no sistema em diversas partes do mundo.

Crédito: Reprodução

Não é a primeira vez que Instagram, Facebook e WhatsApp deixam os usuários na mão, porém, a reação das pessoas que passaram parte do dia sem as redes sociais é preocupante.

O aplicativo de mensagens, deixou de receber e enviar áudios, fotos, vídeos e a febre do momento, as figurinhas.

A rede social de fotos, parou de carregar os ‘stories’ e as fotos do ‘feed’ também não carregavam normalmente. O mesmo aconteceu com o Facebook.

Alguns internautas declararam que usaram o tempo “livre” para se dedicar a outras atividades como, ler um livro, sair para um lugar que não iam a tempos, brincar com o animal de estimação, ou o mais absurdo, conversar pessoalmente com alguém.
Outros, afirmaram que as falhas das redes sociais alteraram o seu dia, afastando-os de amigos. A verdade é que o uso excessivo das redes sociais é que nos afasta da nossa própria vida, dos nossos relacionamentos.

Até que ponto essa dependência pode afetar de fato a vida de alguém ?

Você, que está lendo essa matéria, já parou pra pensar se o uso das redes sociais te fez ficar, literalmente, antissocial?

Segundo o psiquiatra clínico Aldeniz Leite, as redes sociais criam um estado de ansiedade muito alto, e as pessoas estão sempre à espera do próximo like, um toque do telefone ou uma notificação qualquer.

Não deixe que seja preciso uma falha nos sistemas para você enxergar o mundo ao redor do celular, tablet, computador….
Viva!!!