Evento contará histórias de favelas no Rio de Janeiro

Um evento voltado para contar as histórias das Favelas, o FAVELLIZANDO, acontece amanhã e depois, sábado e domingo, dias 26 e 27 de agosto, na Arena Samol, no Morro da Providencia, Rio de Janeiro.

O Morro da Providência é a primeira favela fluminense, um lugar excepcional para poder contar histórias. O evento nasceu entre 2016 e 2017 com o nome Histórias Vivas. A ideia veio da Gisele Martins e, após um período sem acontecer, Cosme Felippsen repensou o evento com outro nome.

Cosme começou sua história de ativismo em 1997. Aos 8 anos, fez seu primeiro tour pela favela da Providência e seu pagamento foi um picolé. Ele amou a experiência e levou para a sua vida. Assim, em 2015 se tornou um Guia de Turismo profissional. Seu guiamento é humanizado: ele se recusou a participar de agências que fazem um tour parecido com safari.

Durante as Olimpíadas, tentaram retirar cerca de 80% da Favela da Providência. Cosme se tornou ativista e lutou pela permanência da favela e, ao final, ganharam. Posteriormente, foi convidado a ir em Nova Iorque para palestrar sobre o seu ativismo na Favela.

O Favellizando

O FAVELLIZANDO contará com pessoas de diversas favelas cariocas e promete ensinar muitas histórias aos participantes. Sob o mesmo ponto de vista, será um lugar excelente para fazer networking.

Estão sendo disponibilizadas bolsas e descontos para moradores de favelas que não possam pagar. Será um evento inclusivo e que visa acabar com os muros invisíveis entre a favela e o resto da cidade.

O evento acontecerá das 9 até 17 horas, com várias mesas de conversas e palestras. Haverá também um rolê pelo Morro da Providência e almoço no Bar da Dona Jura, referência da Providência.

O FAVELLIZANDO promete quebrar paradigmas através das histórias de pessoas vindas das favelas. Todos os palestrantes são grandes ativistas e possuem um vasto conhecimento sobre os territórios.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagramhttps://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/

Facebookhttps://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas

Twitterhttps://twitter.com/noticiasfavelas