Encontro discute Economia Política da Comunicação e da Cultura

Crédito: Divulgação

Acontece amanhã, às 14h, na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) o 4º Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura (IV EPCC). O evento tem como objetivo reunir pesquisadores e debater a democratização da mídia, cultura e informação no Brasil, além de criar um espaço de interlocução e troca entre pesquisadores e ativistas.

O 4º Colóquio tem como tema “É possível democratizar a mídia, a cultura e a informação no Brasil?” e terá a presença do presidente da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil), Cesar Bolaño, do representante da Comunidade científica e tecnológica no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR), Marcos Dantas, da coordenadora da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão (FCRB – MinC), Lia Calabre e do coordenador do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF), Adilson Cabral. O evento será mediado pela coordenadora do projeto EPCC (FCRB), Eula D.T.Cabral.

A conversa abordará tópicos como as possibilidades de enfrentar a manipulação de informações sustentada pela mídia, a transformação da cultura em negócio com a supressão de estruturas de Estado e o desafio de reconstruir perspectivas democráticas no interesse das necessidades do povo brasileiro.

Para participar do evento é preciso se inscrever por email no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.

O Colóquio é uma realização do setor de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), do Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge) e do GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura – capítulo Brasil (ULEPICC-Br).