Daniel Alves é bolsomínio machista, atrasado, misógino e golpista sexual

Daniel pode ser solto com tornozeleira - Foto Yahoo Esportes

Você acha que o jogador Daniel Alves é bolsonarista? A pergunta foi dirigida a Gregório Duvivier e não parece nem um pouco fora de propósito ou de época, e digo por que: atletas em geral – e jogadores de futebol em especial – tendem a sofrer o cerceamento ideológico do meio em que atuam desde muito cedo. A FIFA impõe e a CBF obedece alienação absoluta dos assuntos políticos que tenham ou não a ver com a profissão.

A proibição é seletiva, atingindo apenas e tão-somente a esquerda do mundo, a parte progressista que de alguma forma possa ameaçar o status quo, por isso o Brasil tem tantos técnicos, atletas, dirigentes e grande parte dos fãs conservadores  avessos a ideias e iniciativas “fora do manual”. As entidades, inclusive, punem transgressões com rigor quase sempre exagerado para inibir maus exemplos futuros.

O questionamento sobre Daniel Alves tem fundamento no fato de ele e seus colegas em algum momento terem manifestado simpatia ao capitão e suas ideias machistas e misóginas. Felipe Melo posou para foto ao seu lado “fazendo arminha” com as mãos, Neymar Jr dedicou a ele a Copa que não ganhou, o Flamengo inteiro o recebeu de portas e braços abertos, Renato Gaúcho era todo sorrisos quando ele era presidente.

Mas o caso Daniel Alves é mais grave, parece que estuprou uma mulher numa boate em Barcelona e está preso por isso. Vergonha! jogou fora uma biografia que não valia muito por uma vilania estúpida e sem sentido. Qual homem se vale da fama e da força física para forçar alguém a relação sexual? Um verme, uma ameba, um descerebrado como Bolsonaro, que não estupraria a deputada gaúcha “porque não merece”.

A biografia de Daniel Alves tem um ponto alto que é a simpatia e o carisma no conjunto dos jogadores que foram ao Qatar no ano passado. Por esta razão Tite, um monumento à omissão e à indiferença o incluiu na seleção. Não foi para jogar bola, representar o país, suar a camisa pela torcida brasileira, mas pra ser apenas mais um bolsomínio no elenco, mais um pulha, golpista de banheiro de boate. Deu no que deu. Sim, Daniel é Bolsonaro com “histórico de atleta” e portanto imune aos males detectados pela humanidade inteira.