Complexo do Alemão de luto

Crédito: Cléber Araújo.

Um choro que nunca acaba, uma dor interminável que sucumbe a alma, dilacera o nosso ser e fere a nossa carne. Assim tem sido os nossos dias nesse inferno, no centro dessa guerra insana que continua a nos matar.

Esses últimos dias, Benjamim, dona Maria Lucia e seu José Roberto foram os mais novos personagens desse cenário funesto e mortal. Eles foram assassinados de forma brutal e covarde em meio a mais uma ação irresponsável da PM-RJ, na qual, segundo relatos, estava em perseguição a criminosos, que abriram fogo em um local muito movimentado na Avenida Itaóca, uma das vias mais movimentadas que circulam o Complexo do Alemão. Em plena sexta-feira à noite, por volta das 20h, horário de intenso movimento de pessoas chegando dos seus trabalhos, local em que muitos compram mantimentos antes de subir o morro. Local, também, em que às sextas tem uma feirinha de rua de grande atividade, foi esse o cenário em que tudo aconteceu e onde poderia ainda ser pior.

Até quando mais pessoas precisarão morrer de forma tão covarde assim?

O plano de segurança apresentado tem demonstrado um nível altíssimo de INSEGURANÇA em toda população. Tenho visto um palanque de propaganda política no discurso da tal “Intervenção Federal” e que a cada dia que passa entendemos que tudo não passa de promessas eleitoreiras. Ano de tentar mudar a opinião do eleitor, sendo o objetivo maior desses governantes corruptos que aí estão e farão de tudo para continuar lá.

Diante tudo isso que estamos vendo aqui, sabemos também que todo o Estado tem sido sucumbido com ações orquestradas e dissimulada com a impressão de ter um aval permissional por parte de quem deveria impedir isso… Estão “vendendo dificuldades para terem facilidades”, deixando o caos acontecer de forma sistêmica para virem com uma solução salvadora, como heróis em momento que a população clama por socorro. É algo surreal e até conspiracionista e que deve ter uma observação critica de nossa parte.

O poder cegou esses caras que estão aí governando. Eles vivem do sangue derramado do povo sofrido. Cada miséria é palanque e a plataforma deles gira entorno do sofrimento geral. Políticos, nesse ano, farão qualquer coisa para ter o nosso voto. Poderão até mudar o pleito eleitoral. Eles farão de tudo para permanecerem nas suas cadeiras e nós temos o dever de não deixar isso acontecer.

Chega de morte de inocentes, chega de sangue escorrer os becos e vielas da favela.