Companhia de dança na Rocinha realiza audição para o espetáculo ‘Brasileirices’ nesta sexta-feira (15)

Espetáculo foi contemplado pela Lei Aldir Blanc - Foto: Nara Raboredo

A Cia Livre de Dança, da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, abre suas portas para bailarinos que queiram fazer parte do espetáculo de dança afro “Brasileirices”. As audições acontecem na próxima sexta-feira, 15, às 18h na sede da companhia na Rocinha. Poderão participar, dançarinos maiores de 18 anos que tenham base de jazz, dança afro e teatro musical.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, o espetáculo será apresentado em março no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro. Ele contará, através da dança afro brasileira, a história de um jovem que descobre ter nascido no dia em que a Lei do Ventre Livre foi promulgada, mas que passou a vida inteira como escravo.

A coreógrafa do espetáculo e cria da Rocinha, Ana Lúcia Silva, afirmou que a audição será uma aula de dança afro brasileira, com percurssão ao vivo. “É para levantar a poeira do chão!”, complementa.

Serviço:

Audição para o espetáculo “Brasileirices”

Data: 15 de janeiro de 2021

Horário: 18h

Endereço: Sede da Cia Livre de Dança – Via Ápia 44, sala 301 – Rocinha

Medidas de segurança: Não será permitida a entrada com calçados da rua e todos os dançarinos devem levar sua própria garrafa de água, além de máscara e álcool gel.

Leia mais: Companhia Albatroz faz do teatro uma ferramenta de mudança social