Coletivo Arame Farpado lança 2ª edição de reality com artistas periféricas

Coletivo Arame Farpado
Tati Quebra Barraco e João Pedro Zabeti - Crédito: Matheus Affonso

O Coletivo Arame Farpado lança a segunda edição do reality “Canceladas”. Com a estreia marcada para hoje, 02 de novembro, às 20 horas. Você poderá acompanhar a transmissão todas as terças e quintas-feiras, no canal do YouTube.

O reality “Canceladas 2 – Crias da Zona Oeste”, vai receber dez artistas periféricas, faveladas, negras e LGBTQI+ da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com apresentação de Tati Quebra Barraco e João Pedro Zabeti, o programa vai propor jogos artísticos como forma de competição e terá duração de 30 dias.

Tati Quebra Barraco e João Pedro Zabeti – Crédito: Matheus Affonso

Saiba mais sobre o reality

Dar visibilidade aos artistas periféricos é a finalidade do coletivo. A primeira edição teve 28 artistas de diferentes regiões do Brasil, mas a atual foca apenas em artistas do Rio de Janeiro.

Selecionada no edital Retomada Cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (SECEC-RJ), a segunda temporada abordará temas como o isolamento social, negritude, território, acesso e questões de gênero e sexualidade.

De acordo com uma pesquisa da Ancine “o mercado cinematográfico brasileiro é uma indústria protagonizada por homens brancos”. Dos 142 longas-metragens brasileiros lançados comercialmente no ano de 2016, 75,4% são dirigidos por homens brancos e 19,7% por mulheres brancas, enquanto apenas 2,1% foram dirigidos por homens negros e nenhum filme foi dirigido ou roteirizado por uma mulher negra.

Através de uma arte acessível o Coletivo Arame Farpado com o reality CANCELADAS busca questionar a “cerca de arame farpado” imposta de forma estrutural que segrega essa parte da população brasileira da produção artística audiovisual.

Anote em sua agenda e confira os episódios no YouTube do coletivo, sempre às 20h – terças e quintas-feiras.

Você já leu a matéria sobre capacitação para jovens de baixa renda? Confira agora.

Gostou da matéria?

Contribuindo na nossa campanha da Benfeitoria você recebe nosso jornal mensalmente em casa e apoia no desenvolvimento dos projetos da ANF.

Basta clicar no link para saber as instruções: Benfeitoria Agência de Notícias das Favelas

Conheça nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/agenciadenoticiasdasfavelas/
Facebook: https://www.facebook.com/agenciadenoticiasdasfavelas
Twitter: https://twitter.com/noticiasfavelas