Cariocão: confira o que rolou na terceira rodada

O famoso Campeonato Carioca está de volta e estamos aqui pra te ajudar acompanhar o que está rolando nessa prévia do Brasileirão. O Flamengo é o maior e atual campeão do Cariocão, mas será que leva a taça esse ano de novo? Bom, isso nós ainda não sabemos, mas o que podemos te contar é o que aconteceu na última rodada do campeonato mais quente do estado!

Volta Redonda x Madureira (26/01)

O Volta conseguiu sua primeira vitória do ano em cima do Madureira, agora lanterna do grupo A. No estádio Raulino de Oliveira, a equipe do sul do Rio abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Gelson ampliou cabeceando o chute da cobrança de escanteio. Aos 40 minutos, o time visitante diminuiu com Luciano Paulino e definiu o placar de 2×1, o qual empurrou o Madureira para a última posição de seu grupo e garantiu o Volta Redonda na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.

Botafogo x Flamengo (26/1)

A partida foi de prejuízo financeiro para as duas equipes. Com apenas 5.314 pagantes no Nilton Santos, o déficit do duelo foi de cerca de 200 mil reais. O Flamengo, que recusou a proposta do mandante Botafogo para levar a partida para a Arena da Amazônia, acabou levando a melhor no jogo. Aos 24 do primeiro tempo, Jean abriu o marcador e o placar para o Botafogo, apesar de Vitinho ter colocado uma bola no Travessão para o Flamengo. Abel Braga, pressionado, mudou a estratégia para o segundo tempo: trouxe Bruno Henrique, anunciado há apenas 3 dias.  Com o Botafogo já desgastado fisicamente, Éverton Ribeiro cobrou escanteio e o estreante aproveitou a chance para empatar. Dpois do empate, Bruno Henrique, aos 25 minutos da segunda metade da partida, virou o jogo numa falha da defesa do Fogão. Final Botafogo 1 e 2 para o Flamengo.

Vasco x Americano

Com 100% de aproveitamento, o Vasco garantiu uma vitória de 1 x 0 sobre o Americano. O Gigante da Colina começou bem, trocando passes rápidos. Lucas Mineiro deu início ao lance do gol quando lançou para Pikachu, que cruzou na cabeça de Marrony, quem jogou a bola na rede. O Vasco tomou um susto com a expulsão de Andrey, mas mesmo assim, manteve-se firme diante do adversário e garantiu a vitória.

Bangu x Boavista

O Bangu conquistou sua primeira vitória e respirou no Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (27), o Alvirrubro venceu o Boavista por 2 a 0, em Moça Bonita, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. Os gols marcados foram de Anderson Lessa e Jean, contra.

Fluminense x Portuguesa RJ

O Fluminense teve uma atuação desequilibrada, mas venceu por 3 a 1 a Portuguesa neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Se foi bem ofensivamente, deixou espaços atrás e esteve perto de sofrer o empate no segundo tempo. Ezequiel, Yony González e Luciano marcaram. Mais uma vez Daniel, Everaldo e Yony tiveram boas atuações. É verdade que os últimos dois não foram constantes o jogo inteiro, mas protagonizaram a jogada do segundo gol, que deixou o Flu com boa vantagem.

Cabofriense x Resende

O Resende começou atrás no placar, mas conseguiu sair com um resultado satisfatório. Neste domingo, o Gigante do Vale empatou com a Cabofriense por 1 a 1, no Estádio Correão, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Tricolor Praiano até saiu na frente do placar com um gol de pênalti anotado por Marcus Índio. Mas, no segundo tempo, o atacante Maxwell apareceu e empatou o confronto. Ele chegou aos quatro gols no Carioca e assumiu a artilharia isolada da competição.