Campanha ‘Abrace a vacina’ é lançada nesta segunda-feira (18); personalidades brasileiras participam da ação

Campanha já tem mais de 200 apoiadores pelo país - Foto: Divulgação

Com o intuito de incentivar a vacinação contra a Covid-19 no território brasileiro, o Direitos Já! Fórum pela Democracia e a Frente pela Vida criaram a campanha “Abrace a Vacina”. Lançada na tarde desta segunda-feira, 18, a ação contou com a mobilização de organizações da sociedade civil, personalidades e especialistas em saúde pública.

O lançamento contou com a presença de 36 convidados, entre eles pode-se citar o Doutor Dráuzio Varela e o pesquisador da Fiocruz Akira Homma. A campanha já conta com o apoio de mais de 200 peronalidades, organizações e especialistas.

Em um dos momentos do lançamento da campanha “Abrace a Vacina”, foi lido o manifesto “Quem ama a vacina abrace essa ideia” que em um dos seus trechos salienta a importância de se defender um sistema público de saúde.

“O caos vivenciado em Manaus nos deixa a todos sem ar, sem fôlego, perplexos e indignados. Nos faz perceber cada vez mais à deriva. Voltar à tona para respirar é possível e é direito. E o SUS não nos deixa náufragos nesse mar. Seus trabalhadores, gestores e institutos de pesquisa, como a Fiocruz e o Butantã, permanecem na construção da ciência, combatem o negacionismo e se alinham ao esforço mundial em viabilizar a mais esperada das conquistas: a vacina”.

Para apoiar a campanha basta compartilhar nas redes sociais os materias da ação com a hashtag “AbraceAVacina”. Para conferir o material acesse o site da campanha aqui.

Leia mais: Mulher, negra e enfermeira: a primeira pessoa vacinada no Brasil

Leia mais: Covid-19: vacinação começa hoje (18)

Leia mais: Anvisa autoriza por unanimidade uso emergencial das vacinas de Butantan e Fiocruz