Batalha das Musas ocupa o IMS na Gávea

Créditos - Reprodução da Internet / Emana é uma das convidadas do evento

Pela primeira vez no IMS RIO, no dia 11/08 (sábado) a Batalha das Musas irá ocupar o espaço do instituto cultural (das 15h às 19h) com setlists de rap, funk e trap, voz e performances femininas, com as presenças da DJ Andrea Mafer, da Mestra de Cerimônias Samantha Zen e diversas convidadas. Para quem ainda não conhece, a Batalha das Musas é um evento de jogos de palavras que busca promover as trocas de experiências e criar laços de confiança por meio da cooperação entre meninas e mulheres da cena hip-hop fluminense.

O eixo temático da Batalha das Musas será a exposição “CORPO A CORPO – a disputa das imagens, da fotografia à transmissão ao vivo”, que apresenta um recorte da nova produção brasileira em fotografia e vídeo. Os temas deverão dialogar com a obra “eu, mulato” de Jonathas de Andrade. E, numa perspectiva de integrar som, voz e manifestos de diferentes realidades, as musas da Batalha irão compartilhar o espaço com o coletivo “Favela Tem Voz”, que desenvolve saraus de poesias pela cidade. Helen Nzinga, Nathalia D’lira, Catu, Juliana Nascimento, Sabrina Azevedo e Maria Duda também estarão presentes no sarau poético. Quem quiser participar do sarau deve chegar às 15:00 no local e falar com a Nati Moreira.

A Batalha das Musas no IMS RIO classifica para a Tradicional Batalha do Real (apenas maiores de 18 anos), e as MC’s já inscritas para batalhar são Cashy, Emana, Natalhão, Ventura, GZI, Mell Brito e Krika. Lembrando que uma vaga estará aberta no dia do evento.

Atenção: Meninas e mulheres que desejarem participar da Batalha das Musas podem se inscrever gratuitamente no IMS, no dia 11/08, das 15h às 16h. A inscrição é gratuita e será realizada por meio de sorteio.

Premiação: Kits do IMS-Rio para as três primeiras colocadas e uma vaga na Batalha do Real + Rashid | 2ª etapa 2018.

O IMS RIO fica localizado na Rua Marquês de São Vicente, nº 476, na Gávea.

EVENTO GRATUITO