Apresentações gratuitas do espetáculo infantil O menino que teve um sonho

                                                                        espect
E se o tempo parasse para ouvi-lo?
E se o destino de toda história estivesse em suas mãos?
E se você só tivesse esse único dia para libertar sua princesa?

O espetáculo infantil “O MENINO QUE TEVE UM SONHO” – texto de Gustavo Damasceno – traz ao público uma experiência lúdica artesanal e, ao mesmo tempo, contemporânea. Um rito de passagem narrado através de um conto de fadas levando a plateia a viajar por um mundo onde as bruxas são reais e a verdade, muitas vezes, encontra-se nas mãos da coragem e determinação de uma criança.

O projeto foi contemplado, com louvor, pelo Edital FATE 2011 – Fundo de Apoio ao Teatro – Rio de Janeiro e realizou uma temporada de sucesso no Teatro de Arena do Espaço SESC, em Copacabana (de 12 de maio a 3 de junho de 2012), com sessões extras para alunos do ensino público e ONGS, com apresentações também no Sesc Engenho de Dentro, Novembro / 2012, Sesc Madureira, Janeiro / 2013, Sesc Nova Iguaçu Junho / 2013, Sesc São Gonçalo Setembro / 2013, Sesc Tijuca Outubro / 2013. Espetáculo indicado ao Prêmio Zilka Salaberry 2013 ( Melhor Iluminação ).

A peça toca além do público infantil, o adulto – pais e professores, investindo na ludicidade e magia artesanal que tanto nos encantaram nos circos e nos contadores de histórias.A peça, de aproximadamente uma hora, foi dirigida pelo autor e narra uma história passada num tempo antigo, quando uma princesa ingenuamente senta no colo da tia bruxa para ouvir uma história. Por causa disso, conhecemos a história de um menino que sonha com uma menina aprisionada num castelo e no tempo: acorda sempre no mesmo dia, esquecendo o que aconteceu no dia anterior. O menino sonha com a menina em perigo e então começa uma saga onde irá atravessar outras histórias para cumprir seu destino de herói.

Com a utilização de máscaras, sombras e trilha sonora original, o espetáculo narra as aventuras do herói contra vilões em florestas negras, animais falantes e põe à prova valores como a coragem diante das adversidades, o enfrentamento dos medos e o amor como força transformadora. A peça se assemelha a um “Pequeno príncipe” contemporâneo, por trazer em si o compromisso de levar ao público infantil um espetáculo que afirma a beleza da vida e a crença na ação para a realização dos sonhos.

APRESENTAÇÕES GRATUITAS

ARENA FERNANDO TORRES (MADUREIRA)
Dia 03 de abril (quinta)
11hs e 16hs

ARENA DICRÓ (PENHA)
Dia 06 de abril (Domingo)
11hs e 16hs.

ARENA CHACRINHA ( PEDRA DE GUARATIBA )
Dias 16/17 de abril – 15hs

ARENA JOVELINA PEROLA NEGRA ( PAVUNA )
Dia 29/04 – 14hs
Dia 30/04 – 10hs

esp
                                                          https://www.facebook.com/OMeninoQueTeveUmSonho